MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLÍTICA DE QUALIDADE

I- Missão:

– Prestar cuidados diferenciados e de qualidade a pessoas idosas carenciadas, ao nível das respostas sociais estrutura residencial para pessoas idosas, centro de dia e serviço de apoio domiciliário, dentro do espírito da Sociedade de S. Vicente Paulo. O objectivo final da sua
intervenção é a garantia do bem-estar geral, o que inclui a saúde, o conforto, a segurança e a realização pessoal.

II- Visão:

– Promover a qualidade de vida dos clientes visando a melhoria contínua dos serviços e a sua diversificação, garantindo a sustentabilidade do equipamento.

III- Valores:

– Dignidade Humana – Garantia do respeito pelo ser humano, enquanto indivíduo dotado de direitos e deveres fundamentais, tendo como princípio máximo a autodeterminação da pessoa idosa, na definição do seu projecto de vida.
– Solidariedade – Forma de estar e agir de ajuda ao próximo, com base na justiça e igualdade entre todos.
– Sentido de Pertença – Baseando-se na convicção de que a satisfação das necessidades são alcançadas através de um compromisso de união, procura-se contrariar a solidão e o isolamento, através do envolvimento e mobilização dos clientes nos processos de decisão.
– Compromisso- garantia de efetividade na relação e de cumprimento dos objectivos estabelecidos com os clientes.

– Ética Profissional- Conjunto de normas que orientam a prática profissional e que são respeitadas na íntegra, nomeadamente idoneidade, lealdade, qualidade do trabalho, sigilo profissional e observância das normas e leis em vigor.
– Transparência- Todos os agentes têm amplo conhecimento acerca da oferta disponível na instituição, as condições existentes e tempos de espera.
– Pragmatismo- Focalização no cliente e nas suas necessidades, promovendo uma resposta rápida e personalizada.

IV- Política de Qualidade:

É política da Casa de Lordelo garantir serviços de qualidade de forma a aumentar a satisfação dos clientes e suas famílias.
Assume o cumprimento dos requisitos legais e referenciais aplicáveis às diversas respostas sociais, promovendo a melhoria contínua do seu sistema de gestão e responsabilizando todos- chefias, colaboradores e voluntários, na implementação e manutenção dos processos inerente à política de qualidade.

Acrescentamos valor à experiência de uma vida